Um género de bicho
Dispenso uma parte da minha vida, particularmente, uma parte da minha vida no Verão, a trabalhar num café de bairro. (Imaginem um café de bairro, realço, "café de bairro", também posso soletrar..., mas não!).
Um café de bairro, é composto por diferentes personagens, os bêbedos, as cuscas, as putas, os drogados, os líderes, os sexy machines e os cafés concorrentes...( somos todos felizes, muito amigos uns dos outros, muito sorridentes...-CORTA-...até virarmos as costas e...-PUM, CATRAPUM-...cai o Adro e a Trindade!) Enfim, o normal!
Realmente, no café entra todo o tipo de pessoas...e de bichos, mas nos últimos tempos, chego a ter uma certa dificuldade em distinguir os bichos das pessoas e virce versa.
Apesar do trabalho e das chatices, que veêm na bagagem de um café, este também é um autêntico laboratório, em melhor, em contexto natural. O que faz com que os comportamentos observados não sejam totalmente artificiais, relembre-se que eu disse, não totalmente...
Um caso que tenho visto, é de uma pessoa ou bicho que chega ao establecimento, pede o seu café e logo em seguida, poêm-se á procura do belo do jornal, passo a publicidade, o belo do "Correio da Manhã". O engraçado é que se não encontra o desgraçado, fica ansiosa, frustada, irritada...e com comichões.
Se alguém está com o jornal, apressa-se a dizer:
- "Oh vizinho, deixe-me ver o jornal só por um minuto, que eu só quero dar uma vista de olhos pela parte da necrologia."
-ALTO- Parei, talvez com ternura, talvez vomitada. (Só quer ver a necrologia?)
Bem se ainda dissesse, ah e tal...ando á procura de emprego e preciso de ver o jornal, ou de comprar uma casa, ou de ver a bolsa, ou até mesmo as linhas eróticas ou astrológicas do Sr Carvalho, ou Tutano, épa...é compreensível, uma pessoa tem que evoluir, tem que se cultivar...
Agora só o obituário? É que só pega no raio do jornal para ver isto.
Algumas são as razões que tenho apontado para este facto, aparente as mais normais serão:
- verificar se morreu:
- algum amigo
- vizinho
- conhecido
- familiar ( e agora sim, em busca da herânça...)
- sadismo
- gosta de ir a funerais
- ou porque, anseia por encontrar o "Amor da Sua Morte"
Pois como as coisas estão, encontrar o Amor das nossas vidas parece uma tarefa, algo complicada.
Questão final_ Será que os bichos sabem o que é o AMOR?
4 Comments:
De que tipo de animais tas tu falando? Se estiveres a falar dos animais irracionais eu dgio que sim.Esses amam.
Porém os outros animais... alguns amam, outros odeiam!
Trabalhar num café é dificil mas aprendas coisas da vida que em casa n se aprende!!!!
********
Acredita, depois destes anos todos atrabalhar la no café, sais de la com lições de vida pra dar e vender.. Realmente.. à pessoas tristes, não propriamente bichos, tristes simplesmentes e por vezes sem razão pra o serem. Enfim, a vida só é triste se fores triste para ela também. Por isso sorri mt e sê feliz como tu sabes e como só tu nos ensinas. Adoro-te!!!
eu acho que essa pessoa não é um bicho, mas é sim uma pessoa triste. De facto tu deves aprender muito no café, apesar das chatices e cansaço!Deixa-me dizer-te que ler este blog é redescobrir-te, completamente! Estou impressionada!*
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»
Post a Comment
<< Home