Primavera das Liberdades

Aromas, Sussurrares, Lantejolas, Marionetas, Curvo, Respeito, Volátil, Surrupiar, Voar, Amar e Ser Imperfeito... Tudo o quanto posso... Tudo o quanto devo...

Wednesday, July 19, 2006

Voz de Anjo

Naquela tarde, o cansaço apoderou-se de mim. Cada passo que dava era um sacrilégio, sentia o peso não da idade, mas o peso do coração.
Estava, agora, rodeada de duas crianças. Ambas lutavam pela custódia do meu colo, do meu carinho. Eu não querendo negligenciar a partilha de afectos, sentei-as cada uma numa perna.
Desfolhámos uma revista...e no entretento, Mariana apontou para um jogador da selecção com origens Africanas e disse:
- Detesto os pretos! Não gosto nada deles! Bhééé!
Olhei para os seus olhos, e vi um negrume, uma escuridão, que parece não ser passageira...(eu imagino porquê).
Mas Catarina respondeu:
- Ó Mariana, eles não são pretos, são castanhos. E tu já viste de que côr é o teu cabelo? É castanho não é? Então se calhar também não gostas do teu cabelo.
Fiquei estupefacta!
(Mariana tem 4 anos e Catarina 7 anos)
Naquela pequenez grandiosa de criança vi uma inocência lúcida.
Continuei cansada é certo, mas com um sorriso nos lábios.
Ouvi pela boca de uma criança um pouco de esperança!

2 Comments:

At 3:36 AM, Blogger Tiago said...

A inocência da Catarina também me deixou com um sorriso nos lábios... =)

 
At 3:32 AM, Blogger Rute said...

Ta lindo Guida. REalmente as crianças são o melhor que há, o podre que elas possam ter é lhes dado pelos pais, e desses sim devemos ter nojo. Pessoal sem a minima coerencia e cheios de esteriotipos estupidos e burros.
Qualquer dia o coração de toda a gente do mundo ha de bater em uníssono! e Aí o meu sorriso sera grandioso e radiante. Com esperança esperarei por esse dia.

 

Post a Comment

<< Home