Primavera das Liberdades

Aromas, Sussurrares, Lantejolas, Marionetas, Curvo, Respeito, Volátil, Surrupiar, Voar, Amar e Ser Imperfeito... Tudo o quanto posso... Tudo o quanto devo...

Thursday, November 16, 2006

As fases do Amor

Irremediavelmente, o AMOR passa por quatro fases.
A Paixão...
A Crise...
A Traição...
E o
Abandono.

Quando nos apaixonamos, somos a soma de todas as fantasias congeladas, até então. Os nãos passam definitivamente a serem sins. Tão depresa estamos a ter o primeiro encontro, como a seguir, a planear o casamento, os filhos, enfim, desenhamos num lápise a história das nossas vidas.
A crise, normalmente, é o acumular de mal estares continuamente silenciados. São conversas desconversadas. A imagem reflectida do outro já não é a mesma. "Estás diferente!"


(eu tenho que me ir embora, depois acabo) beijinhos

2 Comments:

At 3:13 PM, Anonymous Anonymous said...

isso ta tipo um nietzche, a fugir para shakespeare com um pouquito de saramago!
superficialmente ta giro, la no fundo e dpois de filtradas as feridas, ta uma representacao brutal e fria da pura realidade!
lost_soul

 
At 10:50 AM, Blogger Rute said...

Muito bem Gui!
É assim mesmo, apesar de`ás vezes não ser tão linear.
Eu cá acho, que é mais isto:

1- A Paixão
2- O andar nas nuvens maravilhado com a "conquista"
3- O climax atingido quando vemos que talvez haja ali qualquer coisa de séria e tudo corre ás mil maravilhas.
4- Exacto... "que é que se passa? Estás diferente! Estás chateada comigo?" ou "Fazes sempre isso, estou cansada!"
5- Epah, que chatisse, mas não consigo despegar.
6- Ok, já se me escapou das mãos e eu nem dei conta.
7- Não diz nada, só sabemos é gritar um com o outro.
8- Termito final!

 

Post a Comment

<< Home