Primavera das Liberdades

Aromas, Sussurrares, Lantejolas, Marionetas, Curvo, Respeito, Volátil, Surrupiar, Voar, Amar e Ser Imperfeito... Tudo o quanto posso... Tudo o quanto devo...

Tuesday, November 21, 2006

A Continuação ( As Fases do Amor )

Falava eu da Crise...
A severa escrava de uma relação.
A crise pode acontecer devido a mudanças de vida dos pares, situação económica miserável, desejos desencontrados, ou porque o AMOR anoiteceu e entrou em coma profundo...
Ambos sabem que estão mal.
Ambos tem medo de avançar com "a tal conversa", que tendencialmente parece ser tardia...
A cama já não é o aconchego dos amantes, a cama...passou a ser o espinho enrugado dos corpos.


Para aqueles, que chegam a transbordar a venenosa seiva buta , segue-se a Traição...
A própria ilusão da invulnerabilidade. A percepção da mais profunda natureza animalesca e trovalesca do ser humano. Aos olhos de quem Ama a dor, aos olhos de quem fere o carrasco saboroso orgasmo. (Orgasmo não só no sentido fisíco, mas como um todo).
Traição...
(quando o teu corpo recebe anti-corpos de traição, primeiro doi, ficas doente, débil, em seguida, passas a ser um resistente, agora salvaguardado de promessas futuras). Novamente são.

Mas vamos ser sinceros...ou não estaria eu aqui... o vírus é multifacetado, aparece com diferentes códigos, formas, cores...depressa o seu ADN muda. (uiiii que medo...seu maldito bicharoco...!).
(e pudesse ilustrar a traição com um animal, seria a avestruz; aludindo para a sua rebelde cabecinha enterrada na areia.)


No fim... o Abandono.
(Aos quarenta anos uma desilusão amorosa pode chegar mesmo a ser demolidor.)
Sabemos que numa relação há sempre um que sofre mais que outro, há um que parte com menos feridas. Podem até partir com as mesmas feridas, mas uma delas estará mais cicatrizada.
O abandono pode ser um pronúncio de solidão, mas então como se explicaria o facto da pessoa estar com outra e também sentir a solidão, o vazio, o abandono...Irónica a situação...Então aqui o abandono, pode significar o desamarrar das amarras, o começar de novo...
Vive-se horas de necessárias doses de amargura...
depois...
encontra-se de novo o mel da doçura. ( de ressaltar que este momento por vezes demora a chegar)

Só quando atravessarmos as quatros fases com a compreensão de que todas são igualmente necessárias, poderemos desfrutar melhor cada momento de mel e fel.

Sóbrios ou não...um brinde ao AMOR!

4 Comments:

At 5:08 PM, Blogger Ana Pena said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 5:10 PM, Blogger Ana Pena said...

UM BRINDE AO AMOR!
És a representação em pessoa do mel que no amor pode haver (excepto quando te pões a oferecer wisky às pessoas!)

E agora, conseguindo descrever todas essas fases com o afastamento que as feridas já saradas te permitem, não sabe bem, não dá aquele prazer,satisfação, de uma barreira ultrapassada?:)

 
At 3:19 PM, Blogger Indie-Go! said...

mt catita o post

 
At 10:59 AM, Blogger Rute said...

Guida és excelente!
WOW!!!

Isso mesmo, não diria melhor.

Quando as coisas estão bem.. Ui, sentimos borboletas na barriga, andamos com aquele sorrizinho ideota mas lindo no rosto, o corpo treme cada vez que pensas na pessoa.

Quando estão mal...
Ok, ten mesmo que ser? Tenho de ir ter com ele? Já sei que vai haver bronca mais uma vez e não aptece mesmo nada. Ou então, acabamos na cama para tentar aliviar qualquer coisa e tentar sugar uma réstia do que havia de bom. Mas depois sentimo-nos mal, porque não teve lugar mais nada a não ser prazer corporal e ás vezes nem isso.

Quando há traíção, muitas vezes acaba tudo ali. Mas outras, quando gostamos mesmo muito, até somos capazes de perdoar e tentar levar a felicidade adiante. Mas quando as coisas dão para o torto.. Sentes nojo de ti e da pessoa que te traíu que consegue, como se nada fosse, estar contigo na boa. Sentes o enbarasso de não querer estar com a suposta pessoa que amas e de não lhe saberes explicar o porque de estares estranha.

Pior, pior é quando o mar de rosas desaparece, fica a companhia e o conforto de ter alguem perto. Mas esse algué é um "hábito" cravado na rotina do dia-a-dia. É horrível estares com alguém tendo outro alguém na cabeça, é a agonia e o pânico numa roda vida diariamente na tua cabeça.

E por fim ficas só!

Mas mais vale só que mal acompanhada.

***

 

Post a Comment

<< Home